-->

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Chás que ajudam a emagrecer

Cabelo-de-milho - Acaba com a retenção de líquidos e inflamações na bexiga
A retenção de líquidos na bexiga é um dos fatores que causam inchaço e a sensação de que estamos com uns quilinhos a mais.

Borragem - Seu efeito diurético auxilia no processo de emagrecimento.
Por beneficiar a produção e eliminação de urina e também ser sudorípara, ou seja, facilita o suor. A borragem ajuda a eliminar toxinas do organismo e perder peso.

Bardana - Elimina toxinas e evita a retenção de líquidos.
Por ser diurética a bardana ajuda a evitar o acúmulo de líquidos, desinchando o organismo e também a eliminar resíduos pela urina e por fezes.

Camomila - Ameniza a ansiedade e ajuda a diminuir o apetite.
A camomila é um remédio caseiro poderoso. Por seu efeito calmante, diminue a ansiedade que leva tanta gente a comer em excesso.

Garcínia - Essa fruta poderosa inibe a absorção de gordura.
Cada vez mais a garcínia, fruta originária da Índia, tem se tornado uma importante aliada de programas de emagrecimento.

Chapéu-de-couro - Diurético, auxilia na eliminação de toxinas e gorduras.
O chapéu-de-couro é uma das plantas mais famosas do universo fitoterápico. Graças ao seu poder diurético, também é apreciado em dietas.

Dente-de-leão - Deixa a pela mais bonita e combate a celulite.
O chá de dente-de-leão tem sabor amargo, mas é diurético e diminui a retenção de líquidos no organismo, dando a sensação de leveza.

Erva-doce - Tranquiliza e controla a ansiedade.
Como a erva-doce tem ação calmante, pode ser uma boa alternativa para controlar a ansiedade durante o regime, ajudando a amenizar a vontade comer.

Porangaba - Evita a formação de depósitos de gordura no organismo.
A verdadeira porangaba tem o nome científico de Cordília Salícifolia e muitas vezes é confundida com chá-de-bugre (Casearia Sylvestris).



Boldo-do-chile - Quebra a gordura dos alimentos em pequenas partículas.
Seu cheiro lembra a Hortelã, mas é bastante amargo. É conhecido por combater a má digestão e melhorar a ressaca alcoólica.

Chá-verde - Queima calorias e gorduras mais rapidamente.
O chá-verde é rico em propriedades medicinais e faz muito bem a saúde. Seu uso também tem sido bastante indicado para perder peso.

Lembre-se de antes de iniciar qualquer tratamento para emagrecimento, procure os profissionais mais indicados: Médico, nutricionista, educador físico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO!

BEM VINDO!

Quem sou eu

Minha foto
Uma mulher simples que adora aprender sempre mais, uma pessoa que adora compartilhar, uma mãe que ama sua família. Gosto de animais, flores, natureza... enfim sou uma pessoa que se encanta com a vida e com tudo aquilo que para muitos pode passar desapercebido como: o sorriso de uma criança, um arco-íris , um pôr-de-sol, uma rosa desabrochando. Quero muito... amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a mim mesmo. Amo e venero Maria, a Mãe de Jesus e minha também. Agradeço á Deus por tudo de bom que me proporcionou até hoje. Sou uma pessoa que ri a toa, chora, sonha... Eu sou aquela que relembra o passado, vive o presente... E o futuro???? o destino há de escrever. Ou quem sabe, já esteja escrito nas estrelas...rsrsrs